Tecendo transformações: o compromisso social da Linda de Morrer

Tecendo transformações: o compromisso social da Linda de Morrer

Um dos componentes mais importantes no posicionamento da Linda de Morrer, além do alinhamento às maiores tendências de moda e de criações de peças únicas, é o compromisso social da marca. Na Linda de Morrer, a moda vai além da estética e pode ser um instrumento de transformação de vidas e de mudanças reais. Quer saber como isso acontece? Veja a seguir:

Foi com a visão da união entre moda e transformação social que surgiu a parceria entre a Linda de Morrer e a Namaskar, um projeto social com atuação em Ubatuba (SP) que oferece oficinas e atividades de reforço para crianças de 7 a 12 anos e jovens de 13 a 17. Além disso, a organização promove cursos profissionalizantes para mulheres e mães de comunidades com incentivo à profissionalização e geração de renda.  

Como acontece?

O desejo de colaborar com a ONG começou a partir de um projeto de produção de absorventes de pano para adolescentes sem condições de comprá-los. Por meio da costura desses itens, inúmeras mulheres foram beneficiadas ao poder exercer suas atividades regularmente. 

Hoje, a parceria acontece atrelada aos produtos da Linda de Morrer: os moleskines e chinelos vêm em uma embalagem de algodão cru exclusiva, produzida pelas mulheres que integram a Namaskar. Em menos de um ano de colaboração, os laços entre as organizações já se estreitaram e se tornaram um verdadeiro compromisso. 

As ações em conjunto como essa trazem resultados excepcionalmente positivos. Atualmente, são 210 crianças e adolescentes atendidos pela ONG, sem contar os familiares que também são beneficiados. Parte deles têm relação direta com os projetos desenvolvidos pela Linda de Morrer.  

Dedicação para o bem 

Alguns colaboradores da Linda de Morrer realizaram atividades presenciais como voluntários da ONG, durante um dia em que as mulheres participantes receberam cursos de costura enquanto as crianças participaram de oficinas de pintura e artesanato. “Nós tivemos a oportunidade de conhecer de perto o trabalho que a ONG faz, capacitando essas mulheres”, conta Fabiana Bacurau, diretora criativa da Linda de Morrer, sobre a experiência. 

Além de colaborar diretamente com as atividades, a Linda de Morrer assumiu o compromisso de divulgar o trabalho feito pela Namaskar e chamar mais parceiros interessados em fomentar o projeto. Acompanhe, saiba mais e colabore com o projeto Namaskar você também!