Boss Girls
Empreendedoras que são pura referência de estilo - nos negócios e nos looks.
Boss Girl e SheEO são apenas alguns dos termos usados para descrever mulheres empreendedoras e bem-sucedidas que são verdadeiros ícones, desde os negócios às roupas que vestem. Inspiradoras em diversos sentidos, essas mulheres não só quebram estereótipos, mas o fazem transbordando estilo por onde passam.
É o caso das americanas Emily Weiss e Danielle Bernstein, da dinamarquesa Anine Bing, da italiana Chiara Ferragni, e da brasileira Vic Ceridono, que seguem conquistando admiradores – e consumidores – mundo afora com suas visões empreendedoras e estilos inspiradores, como verdadeiras Boss Girls.
Emily Weiss
Fundadora de uma das maiores marcas de beleza atuais, Emily Weiss criou o blog Into The Gloss em 2010, focado em compartilhar informações sobre beleza, e a Glossier em 2014, o que a levou a ser reconhecida na lista da Forbes 30 Under 30 já no ano seguinte. Com Nova York sendo sua base desde a época da universidade, tendo trabalhado para grandes publicações como Teen Vogue, W e Vogue, não é surpresa que o estilo de Emily seja essencialmente nova-iorquino.
Priorizando sempre o equilíbrio entre o conforto e a sofisticação, Emily tem um estilo mais minimalista e é comum vê-la apostando em peças-chave como calça jeans e camisas sociais combinadas com peças de alfaiataria, normalmente trazendo cores e estampas em suéteres e vestidos. Para trazer toques de elegância para suas produções, gosta de apostar em tecidos mais refinados como o cetim e popelina, e peças texturizadas com babados e rendas.
Danielle Bernstein
Novaiorquina de nascença, Danielle Bernstein começou sua carreia lançando seu blog de moda em 2011 chamado WeWoreWhat, que, desde 2020, também vende roupas de design próprio. Hoje, além de seu blog/marca, Danielle já coleciona diversos feitos na sua vida profissional como uma marca homônima de roupas, uma plataforma digital de IA para gerenciamento de influenciadores, chamada Moe Assist, e uma autobiografia.
Além de empreendedora, Danielle é influenciadora e vive compartilhando seus looks para seus mais de 3 milhões de seguidores no Instagram. Assim como suas marcas, o estilo de Danielle é eclético e é majoritariamente ditado pelas tendências do momento, mas sempre priorizando o conforto com um toque de originalidade.
Para quem a acompanha nas redes sociais, é possível vê-la usando desde combinações clássicas, como um jeans largo e uma camiseta preta, até uma saia boho com chapéu de cowboy ou um blazer de veludo com calça de renda. Inspiração é o que não falta com essa Boss Girl para quem busca estar sempre na moda.
Anine Bing
Nascida na Dinamarca e com base Estados Unidos, Anine Bing fundou sua marca homônima em 2012 vendendo peças de roupa através de uma garagem em Los Angeles. Hoje, a marca é uma potência global que, combinando elementos da simplicidade escandinava com a energia americana, oferece itens essenciais do guarda-roupa moderno para mulheres que buscam uma abordagem atemporal e confiante para seu estilo do dia a dia.
Com mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais, Bing compartilha cliques de sua vida para seu público de mulheres que buscam inspiração nos seus instintos empreendedores e no seu estilo sofisticado e atemporal.
Para Bing, peças-chave são boas peças de alfaiataria em cores neutras que a permite brincar com estilos, combinando-as com peças em jeans, camisetas com estampas divertidas ou trazendo ainda mais sofisticação com peças em couro ou tweed. Acessórios também são essenciais em suas produções, combinando diferentes tipos de colares e braceletes com bolsas clássicas de grife e um bom par de óculos de sol.
Chiara Ferragni
Considerada por muitos como uma das primeiras e mais famosas blogueiras de moda do mundo, Chiara Ferragni começou sua carreira fundando seu blog The Blonde Salad em 2009. Desde então, a italiana já colaborou com uma impressionante lista de marcas globais, foi capa de revistas de moda e negócios em todo o mundo, e até teve sua própria versão da Barbie criada pela Mattel em 2016.
Hoje, além de celebridade e modelo, Chiara também é proprietária de sua marca homônima que começou com uma linha de sapatos em 2013 e, desde então, já expandiu para roupas, acessórios, roupas infantis e produtos de maquiagem, tendo quatro lojas próprias e mais de 300 pontos de venda ao redor do mundo.
Com um estilo eclético e muitas peças de grife, Chiara sempre preza pela elegância e sofisticação com um eventual toque de sensualidade, apostando em crop tops, decotes e peças que valorizam sua figura. Sem muito esforço, mas com uma seleção de peças de alta qualidade e sofisticação, a italiana exala uma elegância constante, usando desde looks elaborados e glamurosos, até combinações mais simples em cores neutras como um bom jeans e um suéter ou um conjunto de calça alfaiataria e colete. Referência de estilo e empreendedorismo, Chiara segue provando que sensualidade, sofisticação e poder podem coexistir em harmonia.
Vic Ceridono
Desde 2007, quando fundou um dos primeiros blogs de beleza do Brasil, o Dia de Beauté, Vic Ceridono já começou a se tornar um nome a se acompanhar quando o assunto é beleza e maquiagem. Ex-editora de beleza da Vogue Brasil e considerada uma das autoridades do jornalismo de beleza no país, Vic é autora do livro best-seller “Dia de Beauté: Um Guia de Maquiagem para a Vida Real” e fundadora da marca de maquiagem Vic Beauté. Paulistana baseada em Londres, a empresária busca apostar em peças diferenciadas e de alta qualidade, mesclando estilos e influências de ambas as cidades, mas sempre com um toque romântico e, muitas vezes, vintage em suas produções.
Uma fashionista em sua essência e amante de uma boa paleta em tons pasteis, Vic não tem medo de brincar com cores, estampas, texturas, brocados e volumes, incrementando seu estilo elegante com acessórios bem escolhidos e uma boa make. Priorizando sempre o conforto, é comum vê-la apostando em vestidos soltos e saias nos dias mais quentes, e peças clássicas como jeans e alfaiataria combinados com um bom suéter em dias mais frios. Indo desde peças mais femininas até combinações mais masculinas, Vic domina o equilíbrio entre poder e feminilidade, estando sempre pronta – e bem vestida – para qualquer ocasião.