Mais do que inovar, é preciso antecipar
O tempo em que as tendências eram ditadas pelas principais passarelas ou pelos grandes players do mercado passou. A velocidade das mudanças e da comunicação atual fazem com que todo o mercado possa se transformar em questão de minutos e as novidades têm inúmeras fontes.
Mais do que acompanhar as mudanças do mercado, é preciso fazer as inovações antes, antecipando-se às demandas dos consumidores. Eles precisam ter o que querem sem que seja necessário pedir.
Na Linda de Morrer, novas coleções são lançadas a cada três semanas com peças alinhadas às principais tendências e também ao perfil da cliente da marca. Afinal, a mulher moderna tem uma vida dinâmica e precisa, mais do que tudo, de marcas que atendam às suas necessidades no momento certo.
Esse processo não é simples. Tudo depende de uma equipe atenta, com olhos para tudo o que surge de novo – seja nas ruas, nas redes sociais ou nos grandes encontros de moda mundo afora. Além disso, o processo de produção deve ser ágil e otimizado para que a ideia se transforme em produto em poucos dias.
Já pensou sobre isso? Na sua visão, qual componente é imprescindível para promover a inovação?